rodape.png
Foto do escritorcamaragranjaviana

COMO FUNCIONA UMA CAMARA ARBITRAL ?

A Câmara Arbitral é uma instituição que gerencia a resolução de conflitos fora do sistema judicial tradicional. O processo começa com um acordo entre as partes envolvidas que estabelece a arbitragem como método de resolução de disputas. Quando ocorre um conflito, uma das partes notifica a outra e a Câmara. As partes, então, selecionam um ou mais árbitros para analisar o caso. O procedimento arbitral é determinado por regras pré-estabelecidas, e pode incluir audiências. Ao final, os árbitros emitem um laudo arbitral, que é vinculativo e deve ser cumprido pelas partes. Caso necessário, o laudo pode ser levado a um tribunal para execução. A arbitragem é conhecida por sua eficiência, privacidade e especialização.

rodape.png