top of page
rodape.png

O que é uma Câmara Arbitral?


Uma Câmara Arbitral, também conhecida como tribunal arbitral, é um tribunal privado criado para resolver disputas comerciais ou civis por meio de um processo de arbitragem. A arbitragem é um processo alternativo de resolução de conflitos em que as partes concordam em submeter a disputa a um árbitro ou painel de árbitros privados, em vez de ir a um tribunal público. Sendo assim existem algumas vantagens para fazer sua mediação em um Tribunal Arbitral:


1.Flexibilidade: a arbitragem pode ser adaptada às necessidades específicas das partes em disputa, incluindo a escolha do local, língua, procedimentos e prazos.


2. Confidencialidade: as arbitragens são geralmente confidenciais, o que significa que as informações sobre a disputa não são divulgadas ao público.


3. Expertise especializada: as partes podem escolher árbitros especializados no assunto da disputa, o que pode resultar em uma decisão mais informada e justa.


4. Neutralidade: as câmaras arbitrais são frequentemente vistas como mais neutras do que os tribunais públicos, que podem ser influenciados pela política ou por outros fatores externos.


5. Execução da decisão: as decisões arbitrais são geralmente vinculativas e podem ser executadas em mais de 160 países, de acordo com a Convenção

7 visualizações0 comentário
rodape.png
bottom of page